segunda-feira, 15 de outubro de 2012

É a vida, é bonita, é ... Hãm?!

Quando abri esse "brogui" queria que fosse leve, que falasse sobre coisas legais, sobre descobertas que faço que quero compartilhar com o mundo achando que sou superrr esperta (rhysos), mas acho que a fase no qual o fiz não cooperou para os meus planos.
Antes, tinha várias pautas legais na cabeça, mas andam acontecendo coisas tão estranhas na minha vida e vi nesse espaço um refúgio!
Essa semana, até choraminguei em blogs alheiros (Beyjo Lu - http://vemdaravoltaporcima.blogspot.com.br/) esse mês, é um mês muito difícil pra mim, a 6 anos atrás, - SE-IS A-NOS - parece que foi ontem, perdi uma amiga, melhor amigas, semi irmã, irmã, enfim.. uma pessoa especial, no alto dos seus 23 anos, arrancada da vida, por um marginal, na verdade um animal com carteira de motorista. Ela estava a caminho do trabalho, sim minha gente, uma trabalhadora, que trabalhou toda a vida para sustentar a mãe e um irmão, ela era noiva e iria se casar, mas estava presa a família que dependia dela! Ou seja, uma pessoa totalmente do bem, trabalhadora, deixava de seus sonhos pela a família, foi simplismente arrancada da vida. Até hoje, pra mim não tem explicação! Qual o propósito da passagem dela? Ajudar a todos e partir?! Mostrar que por mais que você faça tudo direito, você será morta de uma forma cruel e se será só mais um número para as estatísticas?! Não sei, não me conformo! E não consigo mover uma palha para ir atrás desse bandido, sabe, penso várias coisas, como algum tipo de vingança, algum plano maligno, ou até mesmo jogar um ovo podre nele na rua, só para tentar minimizar em 0000,1% a minha raiva, mas se nem a justiça intercedeu, penso eu, o que eu poderia fazer, alimentar mais ainda meu ódio?! Até hoje não quis saber do ocorrido na íntegra, não sei nem o nome do marginal, eu poderia sabê-lo se jogasse o nome dela no google, mas não tenho coragem, sou muito covarde para isso!
Tenho mais uma história triste, mas essa deixarei para outro post, pois é uma desgraça para um texto só.



8 comentários:

  1. Quando abri o meu blog queria mostrar a mim mesma que poderia dar a volta por cima e mudar minha vida. E agora tô quase mudando o nome pra: atolando na lama.
    Quanto a sua amiga,sinto muito. Os bons morrem jovens..já reparou?
    Procurar saber o nome do fdp só vai trazer mais dor. Se ele não for um psicopata, deve ter sofrido por ter causado a morte dela. Melhor pensar assim.
    Fica bem! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Lu, até na desgraça você é engraçada! "Atolando na lama" NÃO, você vai sair dessa e eu vou tentar ser equilibrada! Okay, nem tão equilibrada assim, se eu tentar ser suportável, já serei muito feliz! Quanto ao ocorrido, com o tempo a gente se acostuma com a dor, o que fica e me consome é a revolta! Com isso é difícil lidar! Mais uma vez, obrigada pela visita! :)

      Excluir
  2. Eu nao sei se concordo que os bons morrem jovens... Olha ai o Nelson Mandela vivao e com 200 anos... Mas a verdade eh que o mundo eh um lugar injusto, em que pessoas muito boas sofrem coisas terríveis. E nao sei se isso acontece com um proposito, quero dizer, não acredito que era algo que era pra acontecer... eu acho que não era pra acontecer, mas como esse mundo eh uma merda, todo virado e distorcido, os bons sofrem.

    Eu sinto muito pela sua amiga, sinto muito pelas pessoas que ficaram e sentem a falta dela, espero que ela esteja bem, porque a gente aqui nunca fica, ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o pior, fora a impunidade, é a revolta que me corroi, a raiva! Porque eu não acho como as pessoas falam "era hora dela" acho que é a hora, quando vc tem uma doença, quando você tem um infarto, mas quando a pessoa é arrancada da vida, me revolta!! Mas como é bom ter pessoas para compartilhar!!! Obrigada por vir e trazer palavra de conforto!

      Excluir
  3. Dani, eu não sei o que dizer, pra ser sincera. Acho que muitas vezes Deus leva às boas pessoas mais cedo pra poupá-las desse mundo tão cheio de maldades, mas pra quem fica aqui, realmente é muito difícil, e revoltante.
    Sinto muito por ela ter partido tão cedo, e pela sua dor de amiga e irmã.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm acredito nisso, viu! Porque não consigo entender como uma pessoa tão rara como ela se foi! Mas tento acreditar nisso para me conformar!

      Excluir
  4. É mesmo um questionamento e tanto a ser feito. Sabe, eu sou dessas... Presa a família que pouco valor me dá, pois ainda não conseguem andar com as próprias pernas! Estou presa em algo que nem sei se vai valer a pena no final das contas. Às vezes a gente acha que precisa ser bom pra ganhar algum prêmio no final, mas e se o final for esse inesperado aí? Talvez o melhor mesmo seja viver o hoje se colocando em primeiro lugar!!! Difícil, mas não impossível! Quanto ao ódio, melhor dar uns socos nas almofadas e deixar para lá. Ódio só faz mal a nós mesmos!!! Um bjo e felicidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rachel, eu sei bem o quanto isso é difícil, essa minha amiga e estava noiva, mas ela e o noivo sempre tinham que adiar o casamento, a compra do AP, pq ela quem bancava financeiramente a casa dela, a mãe dela vivia em depressão (mas tenho certeza que era fingimento) e era super preguiçosa, e de repente isso aconteceu, ou seja, ela não pôde nem desfrutar um pouco do sonho dela! Então, sugiro que não deixe seu sonhos por ninguém, porque a vida continua, conosco aqui ou não!

      Excluir